Título: Diretoria do Conseg-centro muda para próxima gestão
 
Sérgio Lopes Sobrinho é o atual presidente do Conseg-centro, e deve continuar no cargo
 
Estão abertas as inscrições para pretendentes em querem fazer parte da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da região central de Marília, para os próximos dois anos, pois a atual diretoria termina mandato no dia 31 de maio, quando novos integrantes da diretoria serão empossados. Segundo o presidente do Conseg-centro, Sérgio Lopes Sobrinho, qualquer pessoa que faça parte da região do centro da cidade, que compreende a Avenida Mauá até a Avenida Santo Antônio e da Rua Bento de Abreu Sampaio Vidal, até a SP 333, pode concorrer, através de chapa completa que necessita de indicação de nome para: presidente, vice-presidente, secretário, 2º Secretário e Diretor Social. “Quanto mais pessoas tivermos, melhor para o grupo”, frisou o dirigente que assumiu o conselho há dois anos atrás e vem desenvolvendo um trabalho de forma atuante.

Sérgio Lopes Sobrinho e os demais integrantes da diretoria atual do Conseg-centro, iniciaram as atividades no dia 27 de julho de 2006, devidamente homologados junto a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, através do artigo 6º, do Regulamento dos Conselhos Comunitários de Segurança, que autoriza o regular funcionamento dos Consegs, principalmente o da região central, correspondente às áreas da 5ª Cia do 9º BPM/I e do 3º DP do município de Marília. “Estamos procurando fazer o nosso papel, que é de coordenar as atividades de forma produtiva”, justificou o dirigente que acumula a função de presidente do Conseg-centro e da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

No Ofício assinado pelo Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, Sanenari Oshiro, explica a forma de condução dos trabalhos de transição, dentro da Lei. “Vamos efetuar todos os processos solicitados, na maior transparência possível”, enfatizou o atual presidente que pode continuar na coordenação dos trabalhos com o mesmo pessoal da diretoria atual. “Se for o desejo de todo o grupo, quero colaborar”, falou Sérgio Lopes Sobrinho que tem se preocupado em discutir questões de segurança com os integrantes do conselho e com a comunidade em geral. “Quero ajudar no que for preciso, pois sei da importância do Conseg para a sociedade e quero colaborar com sugestões e realizações”, frisou.