Título: Núcleo de automecânica participa de evento em São Paulo
 
Grupo de Marília visita feira de São Paulo e faz contatos com fornecedores
 
Um grupo de empresários no ramo de automecânica da cidade de Marília, chamado de Intermec (Integração das Automecânicas de Marília), que faz parte de um dos núcleos setoriais, dentro do Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e o Sebrae-SP de Marília, esteve participando da 8ª Edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, na capital paulista. De Marília estiveram presentes 39 empresários no total. “A idéia de participar da feira é envolver os empresários nas atividades ligadas à indústria de autopeças, acessórios, equipamentos e serviços automotivos”, disse Klauber Guerra, consultor do programa, que procura envolver o grupo mariliense em atividades patrocinadas pela Anfavea - Associação Nacional das Indústrias de Veículos Automotores e pelo Sindipeças - Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores.

Segundo o consultor, atualmente a Automec consolidou-se como o principal mostruário dos avanços tecnológicos e de novos serviços do setor de autopeças na América Latina, além de ser um dos mais importantes centros realizadores de negócios. A feira está entre uma das mais importantes no calendário mundial de eventos do ramo. “Sem dúvida a Feira é o melhor local para o desenvolvimento de relacionamentos empresariais, com personalidades do setor que têm interesse em manter contato com grupos como o de Marília, disse Klauber Guerra que procurou iniciar alguns entendimentos com fornecedores que passarão a atender os empresários marilienses. “Evento deste porte é um importante centro gerador de negócios”, ressaltou o consultor que avaliou como positivo o evento realizado pelo núcleo empreendedor.

A indústria automobilística brasileira esta entre as dez maiores do mundo e participa do grupo dos 15 maiores exportadores. Dos US$ 60 bilhões faturados por ela em 2005, o setor de autopeças participou com US$ 24,2 bilhões. O volume representa 5% do PIB industrial e é fruto de venda da produção de 648 empresas distribuídas em nove estados brasileiros - dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). “Nada mais coerente do que participar deste tipo de evento, para se aproximar das tecnologias e dos conhecimentos que surgem neste setor que cresce de forma assustadora”, explicou Klauber Guerra ao frisar que tecnologia e novidades são constantes no ramo automobilístico. “Quem não acompanhar as tendências, fica para trás rapidamente”, alertou.