Título: Empresários se reúnem na Acim e definem necessidades
 
Klauber Guerra é consultor do Programa Empreender que é desenvolvido pela Acim e Sebrae-SP
 
Os empresários que fazem parte do Núcleo de Integração das Empresas de Automecânicas de Marília, conhecida dentro do Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) em conjunto com o Sebrae-SP de Marília, como núcleo Intermec, estiveram reunidos na entidade mariliense, quando definiram algumas prioridades que serão analisadas durante a temporada de 2007, para ampliação do trabalho coletivo que desenvolvem. “O encontro foi válido em todos os sentidos, pois saíram idéias muito interessantes e que agora vamos procurar desenvolve-las”, disse o Consultor do Programa Empreender de Marília, Klauber Guerra, que participou do encontro.

Segundo o consultor os empresários do segmento de automecânica de Marília querem tornar as empresas em que trabalham mais competitivas, havendo a necessidade de investimento em conhecimento nas áreas de: Finanças, Mercado, Gestão e Processos, Parcerias, Capacitação, Publicidade, Produtos e Serviços, entre outras atividades. “Tudo em forma coletiva, que fica mais fácil e mais em conta”, completou Klauber Guerra, que é o articulador deste processo voltado para este núcleo e os outros três existentes dentro do Programa Empreender em Marília como: de cabelereiros, de informática e de lojas de materiais de construção.

A expectativa dos empresários na área de automecânica é ter uma elevação no faturamento anual em 2007 nas empresas que fazem parte do Núcleo Setorial entorno de 10% no mínimo. “Vamos criar comissões de trabalho para cada necessidade, dividindo tarefas e a parte organizacional”, comentou Klauber Guerra que irá priorizar as divisões de tarefas no próximo encontro. “As comissões criarão as estratégias necessárias para se atingir o objetivo de forma ordenada”, frisou ao participar da execução das atividades de todas as comissões que serão criadas. “O intuito da metodologia é trabalhar as reais necessidades das empresas e dos empresários, bem como, aumentar o comprometimento e independências dos integrantes do núcleo”, explicou.

O Núcleo Intermec, do Programa Empreender desenvolvido pela Acim e pelo Sebrae-SP é composto por 19 Oficinas Mecânicas, com 28 empresários que realizam os mais diversos serviços nas áreas de Mecânica e Elétrica. “O pessoal está organizado e está sentindo os efeitos do trabalho coletivo no desempenho de suas empresas de forma prática”, acredita o consultor.