|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
As lojas do comércio de Marília estarão neste sábado, dia 13, pela segunda vez do ano, abertas das nove às 17 horas, conforme o Calendário de Abertura do Comércio, decidida em Assembléia Geral Extraordinária no ano passado, que definiu o horário de funcionamento das lojas durante todo o ano de 2007. “Esta época do ano, nos meses de janeiro e fevereiro, o comportamento do comércio é tranqüilo, quanto às vendas”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho. “São meses que sofrem com as vendas de Natal, pois muita gente ainda está pagando parcelas das compras de Natal”, completou. Para o presidente da Acim o mês de janeiro é ótimo para os segmentos de: livrarias, papelarias, confecção e calçados, entre outros, em razão do início do ano letivo. “Percebe-se que o comércio vive de épocas em que alguns produtos são mais atrativos que outros, conforme o período”, lembrou Sérgio Lopes Sobrinho. “Assim mantemos o equilíbrio do desenvolvimento comercial, pois enquanto um segmento tem mais procura numa época, outro tem a preferência em época distinta”, completou ao acreditar que a diversificação no comércio é o que faz com que pessoas movimentam o comércio local. As liquidações principalmente nas lojas de rede são atrativos que movimentam o centro comercial e as regiões Norte e Sul, segundo Sérgio Lopes Sobrinho. “Isso chama atenção do consumidor e não deixa de ser um atrativo, pois o momento é para criatividade”, argumentou o dirigente muito preocupado com a necessidade do pagamento de IPVA no mês de janeiro. “Isso, querendo ou não, atrapalha o movimento no comércio, pois o consumidor tem obrigação nos dois sentidos”, falou recordar as matrículas escolas como outro comportamento que divide as atenções do consumidor. “Da mesma forma que o consumidor movimenta as livrarias e papelarias, os colégios e escolas também são motivos de grande procura nesta época”, frisou o presidente da Acim. O mês de fevereiro nos dias três e dez, os dois primeiros sábados do mês, as lojas também estarão abertas das nove às 17 horas, conforme o planejamento prévio. “A abertura dos dois primeiros sábados do mês já é tradição”, lembrou o presidente. “Mas sempre é bom o empresário ressaltar o horário para os consumidores desatentos”, falou ao sugerir ao associado que sempre dê destaque ao horário de abertura do comércio nas publicidades da empresa. “Isso ajuda informar o consumidor regional”, destacou ao colocar Marília como pólo regional de consumo. “Nosso foco é o consumidor regional”, disse ao apontar o objetivo do trabalho da Comissão de Promoção da Acim, que elabora campanhas promocionais mensais neste sentido. “São 1,5 milhão de pessoas disponíveis”, definiu Sérgio Lopes Sobrinho ao mensurar o número de consumidores num raio de 80 quilômetros de Marília. |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||