Título: Atendimento na Acim termina sábado a tarde
 
José Augusto Gomes é o diretor superintendente da Acim
 
Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), podem contar com o atendimento ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), todos os sábados até as 17hs30min, independente do horário especial de atendimento no comércio, que varia, de acordo com a necessidade, até as 17 horas ou até as 13 horas. “A idéia é proporcionar aos associados uma melhor condição de consulta por parte dos associados”, disse o diretor superintendente da Acim, José Augusto Gomes, ao observar uma grande procura por parte das empresas de Marília ao banco de dados do SCPC da Acim, aos sábados a tarde.

Diante da necessidade de ampliar o acesso ao SCPC, o atendimento é independente ao sistema feito através da Internet. “Quem faz as consultas pela Internet tem acesso 24 horas”, ressaltou o dirigente ao lembrar que só existe a necessidade de consultas, aos sábados a tarde, com os atendentes da Acim, pelo sistema com telefone. “As pessoas que quiserem vir até a entidade, devem se programar com o horário habitual do comércio”, falou ao exemplificar os diversos tipos de atendimento criado na Acim, para que os comerciantes associados tenham acesso rápido ao Banco de Dados do SCPC.

Segundo José Augusto Gomes a procura por informações cadastrais por parte dos comerciantes associados têm crescido muito em razão da conscientização do empresariado como forma de segurança e garantia, na conclusão de um negócio, ao consultar o SCPC. “São muitos os golpes existentes, bem como é grande o número de pessoas que estão com restrição cadastral”, lembrou ao destacar golpes como: cheques clonados, furtados, roubados e até falsos. “Quem faz uma má venda tem prejuízo duplo: perde dinheiro e o produto”, ressaltou o diretor administrativo da Acim.

Dentre as informações disponíveis estão: as cadastrais, de veículos, as empresariais, de imobiliárias, crédito mercantil, entre outras. “A quantidade de dados que temos é grande e auxilia o empresariado a ter o máximo de segurança possível”, completou José Augusto Gomes que pretende ampliar o atendimento aos usuários, quando a entidade mudar de sede. “Hoje estamos em um local acanhado e que pouco podemos crescer em espaço físico”, argumentou. “Com a nova sede teremos mais espaço e vamos criar uma condição melhor e maior para os nossos associados”, falou o dirigente.