Título: Atividades marcam evento nacional em Marília
 
Reunião definiu a programação de atividades do Comitê Oito Jeitos de Mudar o Mundo de Marília
 
O comitê Oito Jeitos de Mudar o Mundo na cidade de Marília tem programado uma série de atividades para participação na Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que acontece no município de sete a 13 de agosto. O evento nacional é uma proposta da sociedade civil, das empresas e dos governos, visando mobilizar a nação em torno de ações concretas que permitam construir o mundo melhor. “Na cidade de Marília, por iniciativa da Empresa Dori Alimentos, formou-se um grupo com profissionais ligados as empresas, Ongs, Entidades Educacionais e de Serviços em principio com o objetivo de divulgar e conscientizar a comunidade em geral sobre os Oito Jeitos de Mudar o Mundo", disse o consultor de gestão administrativa, José Augusto Gomes, que faz parte do Comitê Mariliense.

Os "8 Jeitos de Mudar o Mundo" enfatizam: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a Aids, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. “Desde a aprovação da Declaração do Milênio, desenvolve-se uma Semana, com o intuito de motivar e despertar gestos de pessoas e instituições que façam multiplicar exemplos de cidadania e solidariedade”, falou o consultor de empresas, João Vigiani que também é integrante do comitê da cidade de Marília.

Na programação estão definidas atividades como: lançamento de Campanha Contra desperdício de Alimentos; Apresentação da Peça Teatral - Alice no Planeta em Perigo - no Espaço Cultural Horário; Palestra sobre os "Oito Jeitos de Mudar o Mundo", no Auditório do Gabinete da
Prefeitura da cidade de Marília e Plantio de árvores – Preservação da Nascente, através da Recuperação de Mata Ciliar, no Bairro Aniz Badra. “São algumas das ações que pretendemos participar no sentido de chamar a atenção da comunidade para as possibilidades de se mudar o mundo para melhor”, comentou José Augusto Gomes.

As atividades promovidas pelo Comitê de Marília visam a conscientização da comunidade mariliense através da Declaração do Milênio aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de oito macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade”, ressaltou João Vigiani um dos integrantes do grupo de Marília dos Oito Jeitos de Mudar o Mundo.