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Mais de 150 legionários que fazem parte da Legião Mirim de Marília, instituição responsável pelo monitoramento e venda das cartelas de estacionamento na Zona Azul da região central da cidade de Marília, estiveram reunidos no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), quando o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, teve a oportunidade de conversar com os garotos e garotas que fazem o trabalho de orientação aos consumidores, quando estacionam os veículos nas principais ruas do comércio local. “O legionário é uma personagem importante para o comércio mariliense”, falou por diversas vezes o dirigente. “É o legionário que faz a primeira abordagem ao consumidor que vem de carro para o centro comercial”, acrescentou ao considerar como importantíssima uma boa recepção ao visitante. Segundo Sérgio Lopes Sobrinho são diversos os tipos de reclamações por parte de comerciantes e consumidores sobre o atendimento dos legionários na Zona Azul. “Vão desde a falta do legionário na hora que o consumidor chega, desde falta de troco, pouco empenho e até descaso de alguns jovens”, frisou o dirigente que reconhece o trabalho desenvolvido pela Legião Mirim, porém, acredita que o problema está no jovem. “Eles são muito bem treinados, recebem toda uma assessoria para trabalharem, além de ganharem para desempenhar esta função”, disse. “É que os jovens ainda não perceberam o grau de importância do trabalho deles no comércio em geral”, falou ao ter uma conversa franca, objetiva e em alguns momentos até de grande reflexão. “Quis mostrar para eles que nós nos preocupamos com a situação, com eles e que estamos aqui para ajudar”, falou. O presidente da Acim contou com o apoio da Legião Mirim e da Empresa de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de Marília (Emdurb), que estiveram presentes no encontro. O resultado, segundo Sérgio Lopes Sobrinho foi muito bom e pretende promover novos encontros. “Vamos periodicamente reuni-los na Acim, em grupos menores, para auxilia-los no que for preciso”, anunciou ao ter planos para ampliação no número de postos de vendas de cartela, bem como ajudar a Legião Mirim e a Emdurb na capacitação e motivação dos jovens neste trabalho na venda de cartelas e recepção ao consumidor. “Vamos evitar multas, satisfazer o visitante e ainda proporcionar um bem estar a todos”, acredita Sérgio Lopes Sobrinho. Na opinião do presidente da Legião Mirim, Subbi Khalil, o encontro foi oportuno e proveitoso. “Os jovens tiveram uma visão clara da importância do trabalho deles”, afirmou. “Acredito que eles perceberam que é preciso mais dedicação, empenho e entusiasmo ao trabalharem”, opinou Willian César Marchetti, presidente da Emdurb de Marília, ao apoiar a participação da Acim neste trabalho de conscientização do legionário. |
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