Título: Grupo oferece palestras para comunidade
 
Palestra realizada recentemente para Policiais Militares vem se repetindo em Marília
 
O grupo de voluntários que formam o Comitê Oito Jeitos de Mudar o Mundo na cidade de Marília está colocando à disposição da comunidade mariliense palestras explicativas sobre o movimento que destaca oito ações: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. “São ações que envolvem uma série de iniciativas que visam melhoria na qualidade de vida da população e um melhor tratamento ao planeta”, comentou o voluntário José Augusto Gomes, diretor administrativo da Associação Comercial e Industrial de Marília, que faz parte do Comitê.

Pessoas foram preparadas, bem como um material eletrônico foi criado para disponibilizar a palestra para qualquer interessado. “Estamos abertos para empresas, hospitais, escolas, associações, sindicatos e qualquer instituição interessada em conhecer os conceitos que visam oferecer uma qualidade de vida melhor”, falou o jornalista Márcio Medeiros que faz parte do movimento e que já se apresentou em empresas demonstrando a visão do grupo. “O importante é que as pessoas observem que é possível melhorar a qualidade de vida do planeta”, ressaltou o voluntário.

Recentemente o administrador de empresas João Vigiani esteve no Quartel da Polícia Militar de Marília se apresentando para um grupo de soldados que teve conhecimento sobre os oito jeitos de se mudar o mundo. “Foi um encontro muito interessante, participativo, e que as pessoas se surpreenderam com a simplicidade com que o tema aponta soluções práticas para uma qualidade de vida melhor”, disse o voluntário que já fez diversas palestras semelhantes. “Não é uma novidade”, ressaltou. “É que nós geralmente esquecemos de fatos simples que podem mudar o mundo”, acrescentou o profissional liberal que dedica parte do tempo que tem para o Comitê Mariliense.

Qualquer instituição pode requisitar uma apresentação dos conceitos que se baseiam na Declaração do Milênio aprovada pelas Nações Unidas (Onu), em setembro de 2000, em que o Brasil em conjunto com outros 191 países-membros da Onu, assinou um pacto que estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do planeta. “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, chamado de ODM, são um conjunto de oito macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade”, explicou José Augusto Gomes ao colocar o telefone: 3403.3301 à disposição para solicitações.