Título: Acim participa de atividade na Fundação Bradesco
 
Recolhimento de assinaturas para o movimento De Olho no Imposto continua
 
Representantes da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), estarão participando do Dia Nacional de Ação Voluntária nas Escolas da Fundação Bradesco, dia 19 de março, domingo, a partir das nove horas, nas dependências da escola que tem unidade em Marília. Segundo o presidente da entidade comercial, Sérgio Lopes Sobrinho, o objetivo da presença do pessoal da Acim, se deve em razão da campanha, ainda em desenvolvimento, De Olho no Imposto, em que a Acim permanece com o recolhimento das assinaturas necessárias para o encaminhamento ao Congresso Nacional para a criação de lei que regulamente a apresentação do valor do imposto nas notas fiscais de produtos e serviços.

Para a diretora da Fundação Bradesco, Lúcia Helena Chiurato, a instituição que ela dirige acredita que a origem da igualdade de oportunidades está na educação, tendo como missão a formação da criança, jovens e adultos para o pleno exercício da cidadania. “Por essa razão, é com imenso prazer que realizamos o Dia Nacional de Ação Voluntária nas escolas da Fundação Bradesco”, disse a dirigente ao encaminhar documento ao presidente da Acim, convidando a entidade comercial a fazer parte das atividades. “Graças ao apoio de diversos parceiros, vem sendo possível realizar, apenas na nossa escola, mais de 15 mil atendimentos gratuitos à comunidade”, ressaltou a dirigente de ensino ao citar as áreas de educação, saúde, lazer, esporte, arte, cultura e cidadania como algumas das ações desenvolvidas.

O presidente da Acim convocou os integrantes da entidade que fazem parte do movimento De Olho no Imposto, para estarem presentes na Fundação Bradesco, recolhendo assinaturas para a campanha, apesar da cidade de Marília e região, já terem superado a meta estabelecida de 25.351 assinaturas estipuladas pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Já atingimos 111% na região e 119% somente na cidade de Marília”, falou ao citar as 28.189 assinaturas conseguidas na região e as 7.890 somente em Marília. “Quanto mais assinaturas tivermos, melhor será para o movimento, num todo, que já superou a marca de 300 mil assinaturas em todo o estado”, falou o presidente da Acim ao lembrar que o objetivo é chegar a 1,5 milhão de assinaturas no País até o dia primeiro de maio.