Título: Evento reúne mais de 600 pessoas
 
Mais de 600 pessoas participaram do 7º Festival de Prêmios do RC Marília Pioneiro
 
O 8º Festival de Prêmios promovido pelo Rotary Club Marília Pioneiro, em parceria com o Lar da Criança e a Associação Irmãos Clement Myionnet, na quadra de esportes da paróquia Santo Antônio, esta semana, reuniu mais de 600 pessoas, segundo os organizadores do evento, que conseguiram recursos para as três entidades, sendo o Rotary Club Marília Pioneiro o representante da Fundação Rotária. “Esta atividade conseguiu verba para ajudar no desenvolvimento das três entidades assistenciais”, falou o presidente do RC Marília Pioneiro, Márcio Medeiros.

Segundo Ângela Cecília Giovanetti Teixeira, presidente do Lar da Criança, disse que a receptividade da comunidade mariliense foi muito positiva. “Muitas pessoas participaram de forma direta e indiretamente”, falou uma das organizadoras do evento. “Uns participando do festival e outros com a consumação”, explicou uma vez que todas as atividades da noite eram concentradas para ajudar as três instituições. “Dividimos o pessoal para atendermos a todos de forma indistinta e que todos pudessem aproveitar a descontração da noite”, comentou a representante do Lar da Criança que atende 125 crianças, na faixa etária de 18 meses a sete anos incompletos, em regime de tempo integral, com fornecimento de três refeições diárias.

Homero João Vieira é o presidente da Associação Irmãos Clement Myionnet e foi outro responsável pelo Festival de Prêmios realizado esta semana na quadra de esportes da Paróquia Santo Antônio. “Conseguimos reunir um bom número de pessoas, que ao mesmo tempo que se divertiam, ajudavam três instituições que procuram amenizar o sofrimento dos mais carentes”, comentou o dirigente que atende diariamente centenas de irmãos de rua (como são chamados pelos voluntários), oferecendo-lhe banho, roupas, corte de cabelo, refeição e, principalmente apoio moral e espiritual. “Queremos ampliar o nosso atendimento com condições de oferecer apoio jurídico, documentação, aposentadoria, alfabetização, entre outras ações”, disse Homero João Vieira, presidente da Associação irmãos Clement Myionnet.

Na próxima reunião ordinária do RC Marília Pioneiro os três parceiros estarão reunidos novamente para uma avaliação sobre o evento e a contabilidade. Esta é a primeira vez que um Festival de Prêmios do RC Marília Pioneiro conta com dois parceiros. “Normalmente temos apenas um”, lembrou Márcio Medeiros. “Mas a experiência foi válida e certamente poderemos ajudar mais pessoas que são assistidas pela Fundação Rotária, Lar da Criança e Associação Irmãos Clement Muionnet”, comentou o dirigente rotário.