Título: Clube irá definir concurso e festival de prêmios
 
Reunião do RC Marília Pioneiro vai definir as regras para o Concurso e o formato de festival
 
Os integrantes do Rotary Club Marília Pioneiro, do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do Estado de São Paulo, vão discutir na próxima reunião ordinária do clube, no Sun Valley Park Hotel, detalhes sobre a realização do 4º Concurso sobre Violência, entre as escolas da rede pública de ensino, e o 7º Festival de Prêmios que o clube irá promover, em parceria com duas instituições da cidade. “Vamos apresentar sugestões e definir o formato de ambas as ações”, anunciou o presidente rotário, Márcio Medeiros. “São duas atividades tradicionais no clube e de relevância na comunidade mariliense”, frisou ao lembrar de que se trata do sétimo ano consecutivo do Festival de Prêmios e do quarto Concurso entre as escolas.

O Festival de Prêmio deste ano será organizado em parceria com o Lar da Criança de Marília, da comunidade da Igreja Santo Antônio, e da Associação Irmão Clement Myionnet. “Vamos nos organizar e envolver essas duas entidades, com os trabalhos para a Fundação Rotária”, explicou Marcos Calil, coordenador da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços. “Vamos nos dividir em tarefas na parte organizacional e execução”, falou o rotariano que ao lado de Lúcia Helena Zanella Lima, apresentará na próxima reunião as necessidades e serviços a serem realizados para a organização do evento. “Estamos nos programando para o dia 17 de novembro”, anunciou o coordenador que já tem planejado as primeiras ações. “Por não ser a primeira vez, já temos boa parte do projeto esquematizado”, disse.

Para o Concurso entre as escolas da rede pública de ensino estadual, o tema já foi definido. Das vezes anteriores o Concurso se destinava a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e Drogas. Desta vez, além de ser incluído o tema sobre a violência, as professoras e coordenadoras de escolas sugeriram focar no tema violência os trabalhos deste ano. Outra situação nova é quanto a participação das escolas. Normalmente o concurso se destinava apenas às escolas localizadas em Marília, enquanto que a partir deste ano é livre para qualquer escola da rede estadual. “Estamos atendendo sugestões das próprias escolas”, avisou Luís Eduardo Diaz, responsável pelo projeto. Na próxima reunião do RC Marília Pioneiro serão definidos o prêmio, os prazos e forma de participação. “Vamos nos reunir em novembro, novamente com professores e coordenadores de ensino, quando apresentaremos a regra do concurso”, falou o presidente do clube rotário, Márcio Medeiros.