Título: Comerciantes da Zona Sul discutem projetos com a Acim
 
Reunião na Zona Sul já começa a solucionar problemas de intra-estrutura
 
Dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), e comerciantes da Zona Sul da cidade de Marília, estiveram reunidos em uma das lojas localizadas na avenida João Ramalho, principal via daquele bairro, quando deram prosseguimento aos encontros periódicos que estão sendo promovidos pela entidade comercial, com o objetivo de melhorar a performance dos estabelecimentos comerciais daquela região da cidade. “A Zona Sul é onde se localiza a maior concentração de lojas na cidade, tirando a região central onde está o maior número de comerciantes”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que tem considerado importante os encontros realizados.

Segundo o dirigente a preocupação maior dos comerciantes gira em torno de iluminação, segurança, calçamento, rotatórias, canteiro central, regulamentação de área, vendedores ambulantes e campanhas promocionais específicas. “São questões que requerem tempo, planejamento e em alguns casos até capacitação do comerciário”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que tem dividido os encontros por quadra semanalmente. “Cada semana reunimos os comerciantes dos quarteirões para no máximo duas horas, discutirmos esses e outros problemas de âmbito empresarial”, falou o dirigente.

Depois do trabalho iniciado entre os comerciantes localizados na região central da cidade, na rua São Luiz, principal eixo comercial de Marília, agora é a vez das discussões dos problemas com os comerciantes da Zona Sul. “O próximo trabalho que pretendemos iniciar será com os comerciantes da Zona Norte, mais precisamente os localizados na avenida República”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho que em cada reunião tem procurado definir um representante por quarteirão que será o contato direto com a Acim. “Esse representante será o elo entre a entidade e os comerciantes de um determinado quarteirão”, explicou. “Desta maneira, acredito ser mais fácil oferecer um atendimento mais pontual em uma determinada região da cidade”, falou o presidente da Acim.

As reuniões normalmente acontecem no período da manhã, ou no final do dia, dependendo do desejo dos comerciantes que serão reunidos. “Antes de nos reunirmos um dos agentes de relacionamento da Acim visita os comerciantes e busca marcar o encontro de acordo com o desejo da maioria”, comentou ao falar da forma como os encontros são promovidos. “Os problemas acusados são fotografados, documentados e encaminhados aos órgãos competentes para avaliação”, disse Sérgio Lopes Sobrinho.