Título: Acim espera elevação nas vendas em maio
 
Sérgio Lopes Sobrinho acredita em elevação no volume de vendas na ordem de cinco por cento
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, acredita que haverá uma elevação no volume de vendas no comércio de Marília, que deverá variar entre três e cinco por cento, segundo estudos da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual é vice-presidente. “Que haverá crescimento, disto eu não tenho dúvidas”, falou o dirigente que vem procurando manter contato com lojistas da cidade, com o propósito de prever alguma situação diferente.

No ano passado o volume de consultas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Acim, registrou 91.071 consultas, sendo a quarta melhor marca do ano passado, ficando atrás de dezembro (Natal), outubro (dia da criança) e julho (liquidação de inverno). “O volume de consultas ao SCPC é a nossa referência quanto ao movimento no comércio em geral”, disse o dirigente ao lembrar que consulta não corresponde diretamente a venda efetivada. “O fato do comerciante ter consultado não quer dizer que a venda do produto foi concluída”, comparou.

A Comissão de Promoção da Acim já planejou o investimento de mídia como forma de atrair consumidores local e regional. Num raio de 80 quilômetros os dirigentes da entidade acreditam atingir 1,2 milhão de consumidores. Mais de 300 lojas estão envolvidas na campanha e identificadas com bandeirolas espalhadas no interior e nas vitrines dos estabelecimentos comerciais. “Quem participa da campanha é porque está com produtos ou condições de pagamentos atrativos”, disse Sérgio Lopes Sobrinho.

No sábado (07) a partir das 10 horas da manhã as consumidoras mães, que estiveram nas principais ruas do comércio mariliense, receberão um botão de rosa patrocinado pela Unimed, distribuído pela Polícia Militar e organizado pela Acim. A parceria, que dura oito anos, distribuirá 10 mil rosas no sábado e no domingo, sendo oito mil em Marília e mil para Garça e outros mil para Pompéia. No domingo, dia oito, a Polícia Militar visitará hospitais e asilos marilienses para a entrega da rosa. “É uma ação simpática, que virou tradição e copiada por muitas cidades”, reforçou Sérgio Lopes Sobrinho.

Sexta-feira, dia seis, as lojas ficaram abertas até às 22 horas, conforme o Calendário Oficial de Abertura do Comércio de Marília, estipulado no ano passado. Foi a primeira sexta-feira do ano em que os lojistas trabalharam até às 22 horas. Sábado, dia sete, as lojas ficarão abertas das nove às 17 horas, como estipula a tradição dos dois primeiros sábados do mês.