Título: Comerciantes são ouvidos sobre revitalização
 
Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim, tem se reunido com os lojistas nas lojas
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, está visitando todos os comerciantes localizados na rua São Luiz, na região central do comércio mariliense, discutindo as melhores alternativas sobre o Projeto de Revitalização neste trecho da cidade. Além disso, o presidente tem buscado sugestões de como melhorar o acesso e a movimentação dos consumidores. “A idéia é fazer com que todos participem da discussão, principalmente se envolvendo nas questões do comércio em geral”, disse o dirigente que está pessoalmente visitando os lojistas divididos em quarteirões.

Diante da programação estabelecida pela Acim, os quarteirões da rua São Luiz foram divididos em centenas numéricas, ou seja, de acordo com a centena dos números das lojas. O primeiro quarteirão é da centena 400, o segundo, 500, o terceiro é 600 e assim sucessivamente, até chegar no 13º quarteirão. “De duas ou três vezes por semana estamos nos reunindo com os comerciantes logo pela manhã”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que procura reunir na loja de maior espaço para recepcionar os demais. “Não chega a uma hora de reunião”, falou ao aproveitar o momento que antecede a abertura das lojas.

Já foram promovidas reuniões com lojistas dos quarteirões: 400, 500 e 600. Nesses encontros o presidente da Acim tem procurado encontrar lojistas que queiram representar o grupo junto à entidade comercial. “Através destes representantes acredito que a Acim terá condições de estar mais próximo dos lojistas”, frisou Sérgio Lopes Sobrinho que está discutindo com eles questões como: calçadão, torres metálicas, despoluição visual, exploração de propaganda irregular, limpeza, som alto, zona azul e principalmente estimulando comerciantes e comerciários a se aterem pela qualidade no atendimento no comércio de Marília.

O próximo quarteirão a ser visitado é o de número 700. Lojistas de ambos os lados da rua são convidados a participarem, independente de serem ou não associados da entidade. “Não é uma questão específica da Acim”, avisou o presidente. “São assuntos do comércio em geral que afeta a todos”, completou ao acreditar que este tipo de ação é mais eficiente do que uma convocação para uma reunião na entidade. “Os resultados estão sendo positivos e a participação tem sido ativa”, resumiu Sérgio Lopes Sobrinho.