Título: Acim reúne secretários para definir arrastão
 
Sérgio Lopes Sobrinho disse que primeira reunião será segunda, 31, às 10h, na Acim
 
Com presença de secretários municipais e responsáveis por autarquias como Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), Codemar e Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), a diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) promove primeira reunião sobre arrastão no comércio. O encontro será realizado na segunda-feira, 31, às 10h, na sede da entidade. O objetivo é definir os primeiros passos para início do trabalho nos quarteirões do centro e corredores comerciais da cidade.

Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim e responsável pela organização do encontro, disse que será traçado plano de ação para cada quarteirão. “Pretendemos estipular responsáveis pelos serviços do arrastão”, falou. Ele lembrou que a idéia é promover limpeza e pintura de postes, tapar buracos nas ruas, pintar guias, capinar mato na calçada e ainda instalar lixeiras para material reciclável. “Este trabalho foi apresentado e aprovado pelo prefeito Mário Bulgareli e é uma das metas da Acim para este ano”, completou.

Devem participar da reunião os secretários: do Verde e Meio Ambiente, do Planejamento Urbano, Indústria e Comércio, de Obras e Serviços Urbanos. “A revitalização das áreas comerciais depende do trabalho conjunto do poder público municipal com apoio dos comerciantes”, falou. Sérgio Lopes Sobrinho explicou que depois de efetuadas as melhorias, cada quarteirão terá comerciante convidado para ser responsável pela manutenção e fiscalização dos serviços.

Os comerciantes responsáveis pelos quarteirões poderão também orientar os demais na colocação de caçambas e disciplinar atuação dos catadores de papel. “Com este trabalho, cada quadra de nosso centro comercial e dos corredores estará mais valorizada e organizada, apresentando imagem mais agradável aos consumidores”, comentou. As primeiras quadras a receberem arrastão devem ser das ruas São Luiz, Nove de Julho e Prudente de Morais em diante.