Título: Ponto de Vista lota auditório da Acim
 
Auditório da Acim ficou lotado nas quatro sessões do primeiro dia do Programa Ponto de Vista
 
O Programa Ponto de Vista, em desenvolvimento na Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), contou com uma média de 80 pessoas nas quatro sessões realizadas ontem (17), no auditório da entidade, que passou a apresentar o projeto de capacitação profissional aos comerciantes e comerciários da cidade, como forma de estimular a qualidade no atendimento nos estabelecimentos comerciais, principalmente em razão das vendas de Natal. “Nosso interesse é que tanto empregador, quanto empregado, observe a necessidade de verem a atividade que desenvolvem de forma diferente do habitual”, comentou Sérgio Lopes Sobrinho, presidente da Acim.

Segundo o dirigente o propósito do Programa Ponto de Vista é fazer com que comerciantes e comerciários se entusiasmem com a perspectiva de boas vendas neste final do ano. “Ao começarem a ver a atividade comercial, seja no balcão ou no escritório, de forma a quererem melhorar sempre, todos ganharão com isso”, falou ao acreditar nas apresentações em DVD’s, do consultor Luiz Marins como forma de iniciação da melhoria no atendimento comercial da cidade de Marília. “O professor Marins faz colocações oportunas. É uma pessoa experiente, que detém respeito por todos os segmentos profissionais e que faz a gente ver as nossas atividades de forma diferente”, falou o presidente da Acim.

No primeiro dia do Programa Ponto de Vista, em que são apresentados filmes com o consultor Luiz Marins, mais de 300 pessoas passaram pelo auditório da Acim, nas quatro sessões: duas pela manhã e outras duas à tarde. Hoje (18), outros quatro filmes serão apresentados: Transforme seu balconista em vendedor, às oito horas; Sabedoria em vendas, às nove horas; Pense Grande, no período da tarde, às 14hs30min; O que é criatividade, às 15hs30min. “Temos uma média de 80 pessoas por sessão, confirmadas”, falou Ticiane Almeida, da Secretaria da Acim, responsável pelas reservas, através do telefone: 3402.3301.

A participação dos comerciantes e comerciários é gratuita, e o programa termina sexta-feira, dia 19, com mais quatro apresentações: Vender é todo dia começar do zero, ás oito horas; Afinal, o que é vender hoje?, às nove horas. Agarre seu emprego, será apresentado às 14hs30min, e Livre-se dos “corvos”, será às 15hs30min. “É a primeira experiência que estamos tendo com este projeto, mas posso antecipar que vamos promover outros, pois a receptividade do comerciante e do comerciário foi positiva”, disse Sérgio Lopes Sobrinho, satisfeito com o resultado.