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Reportagem do Jornal Diário do Comércio, da capital paulista, na edição do dia 27, destaca a cidade de Marília como tendo um dos índices mais elevados do interior paulista, quando ao crescimento nas vendas, mostrando que a inadimplência no comércio mariliense é pequena. “A reportagem valorizou as ações da Acim, mostrando que consumo, promoção e motivação estão atrelados”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho ao ler a reportagem que aponta crescimento nas vendas na cidade de Marília com 3,9% em pesquisa realizada no período de janeiro a agosto de 2004, em relação ao mesmo período do ano passado, sendo a sexta melhor performance paulista. Dentre as cidades comparadas, a pesquisa divulgada pelo Jornal Diário do Comércio, da capital paulista, aponta cidades centenárias e nos principais centros de consumo do estado, com Santos sendo a primeira colocada com 35% de crescimento nas vendas, Santo André com 16,2%, em segundo, São José do Rio preto com 13%, Ribeirão Preto com 7,1%, Campinas com 5,5% e Marília com 3,9%. “Marília tem apenas 75 anos de idade, enquanto que as demais cidades quando não têm o dobro, podem ter o triplo de idade ou mais”, comemorou Sérgio Lopes Sobrinho ao verificar que as ações de promoção e motivação no comércio de Marília estão na direção certa. “É melhor verificar o crescimento do que a estagnação”, frisou o dirigente. A reportagem aponta campanhas como Galinha Morta, realizada no mês de março pela Acim, período ruim em termos de volume de venda em todo o País, teve uma elevação na ordem de 11,7% num mês considerado fraco entre os comerciantes. “Alguns comerciantes não gostaram do nome e do apelo da campanha, mas o que importa é o resultado, e desse todos gostaram”, disse em entrevista ao jornal paulistano, o diretor administrativo da Acim, José Augusto Gomes que ressaltou as demais campanhas realizadas durante o ano, além da preparação para a promoção do mês de outubro, o mês das crianças. A alteração nos estatutos da entidade voltada para a promoção, também foi destaque na reportagem em que 30% da receita da entidade é destinada a Comissão de Promoção da Acim, que administra ainda o investimento em publicidade por parte de um grupo de lojas que varia o valor empregado de acordo com o tamanho da empresa. “Nosso foco é na promoção, proteção e política de desenvolvimento, sem esquecer do comerciante, comerciário e consumidor”, disse Sérgio Lopes Sobrinho ao apontar a Fórmula 3P+3C como sendo as diretrizes da entidade que administra desde 1997. |
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