Título: Acim e Polícia Militar intensificam fiscalização
 
Reunião na Acim ressalta envolvimento da polícia com comerciantes e consumidores em Marília
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, esteve reunido com os policiais militares responsáveis pelas rondas na região central da cidade, onde se concentra o maior número de lojas na cidade de Marília, no sentido de intensificar a fiscalização nos principais corredores comerciais do centro como forma de prevenir problemas de roubo e furto em lojas e entre os consumidores. “A idéia é fazer com que lojistas e consumidores tenham tranqüilidade no trabalho e nas compras respectivamente”, comentou o dirigente que vem aumentando o relacionamento entre a Acim e a Polícia Militar, com atividades em conjunto. “Quanto maior a harmonia, melhor para a população”, acredita.

Sérgio Lopes Sobrinho vem procurando se reunir com freqüência com o Sargento PM Maurício Roberto, no sentido de facilitar o acesso dos comerciantes junto à polícia. “Palestras, reuniões e orientações estão sendo realizadas entre os comerciantes com os policiais que trabalham neste setor da cidade, como atividade preventiva”, disse o presidente da Acim que tem colocado a sede da entidade à disposição da PM para a realização de eventos neste sentido. “Após este trabalho direto com os comerciantes, já percebemos uma queda no número de ocorrências entre os lojistas”, disse o dirigente ao conversar com os policiais militares e ouvir deles os relatos de situações ocorridas no comércio local.

Os policiais militares Maurício Roberto e Paulo Roberto de Oliveira, juntamente com a policial militar Patrícia Marques Sampaio, foram os que tomaram as primeiras iniciativas no último flagrante de notas falsas descoberto no comércio mariliense, por parte de falsificadores que pretendiam passar as notas nas lojas de Marília. “Graças a integração destes policiais, aliados à técnica utilizadas por eles, fizeram com que o golpe fosse descoberto rápido e antes de que, outros comerciantes se envolvessem”, falou Sérgio Lopes Sobrinho que vem auxiliando no que é possível para que a Polícia Militar tenha um local fixo para que haja uma Delegacia Policial nesta região central. “Hoje temos um local onde a Polícia Militar fica com uma unidade móvel que já ajuda bastante”, falou. “O ideal é ter os dois”, concluiu ao intermediar a possibilidade dos policiais terem um local fixo e definitivo no centro comercial.