Título: Presidente da Acim lamenta oportunismo de políticos
 
Sérgio Lopes Sobrinho lamenta ação de políticos que foram oportunistas
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho, lamentou o oportunismo de dois políticos locais que aproveitaram as festividades programadas no último sábado na região central da cidade e utilizaram as torres metálicas para propaganda política. “Isto causou um mal estar muito grande entre os comerciantes”, disse Sérgio Lopes Sobrinho que foi procurado por dezenas de empresários do centro comercial, que reclamaram da utilização indevida do espaço.

O dirigente e diretores da Acim ficaram constrangidos ao passar pela rua São Luiz e Nove de Julho no sábado pela manhã, e observaram as faixas em local ilegal, sendo procurados pelos comerciantes da região, que reclamaram insistentemente do comportamento dos políticos oportunistas. “Não havia tempo para retirar as faixas”, ressaltou o dirigente ao lamentar o trabalho de fixação das faixas feito de madrugada sem a devida autorização. “Isto foi feito na calada da noite, demonstrando um desrespeito com a população em geral, e principalmente com os comerciantes que se sentiram usados”, lamentou Sérgio Lopes Sobrinho que irá encaminhar uma carta ao vereador
Albuquerque e ao Deputado Estadual Zuza, sugerindo que não mais utilizem deste meio para se promoverem.

Segundo Sérgio Lopes Sobrinho quem mais perdeu com este comportamento foram os dois políticos que receberam duras críticas por muita gente que não gostou do que eles fizeram. “O duro é que este comportamento inadequado prejudicou eles mesmos, já que a propaganda foi negativa”, frisou o dirigente que considerou de inoportuna a colocação das faixas colocadas ilegalmente no centro comercial. “É bom que isto aconteça agora, pois o comerciante já passa a formar uma opinião entre os tipos de políticos que a cidade tem”, criticou o presidente da Acim.

As torres metálicas foram instaladas na cidade através do Poder Público Municipal e da Acim. Existem 64 torres colocadas em Marília em diversos pontos do comércio local, e são utilizadas pela associação comercial como forma de promover as atividades comerciais do município, através de campanhas previamente estabelecidas pelos comerciantes. Em alguns casos, são cedidas para atividades culturais realizadas no município. O uso sem critérios, autorização ou até mesmo sem a concordância dos parceiros, é considerado ilegal. “O pior é colocar a faixa de madrugada, sem autorização, e para benefício próprio, achando que vai agradar ou tirar vantagem”, comentou o presidente da Acim.