Título: Ruralistas discutem propostas para o dissídio coletivo
 
Yoshimi Shintaku convoca associados para discutir e decidir sobre o dissídio coletivo de trabalho
 
A diretoria do Sindicato Rural de Marília está convocando todos os associados da entidade para uma Assembléia Geral Extraordinária, no dia 4 de dezembro, a partir das 16 horas, para discutir o pedido de reajuste salarial da categoria profissional da agricultura e outras reivindicações de natureza econômica e social, proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marília. “Além disso a assembléia irá conceder ao Sindicato Rural de Marília autorização de poderes especiais para a diretoria tomar as devidas providências para finalizar o dissídio coletivo de trabalho”, explicou Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, diretor executivo do Sindicato Rural de Marília.
O prazo para a definição do dissídio coletivo de trabalho terminou no mês de outubro, após diversos encontros entre as duas diretorias de sindicatos patronal e dos trabalhadores. No entanto, até a última reunião, não houve acordo em razão dos interesses de cada categoria. “Para o proprietário rural é complicado esse tipo de assunto em razão de normalmente o empregado residir no local de trabalho e ter algumas regalias”, frisou Yoshimi Shintaku que não quis comentar em termos de valores as diferenças existentes. “Os valores não são tão importantes”, comentou. “A questão é o que vem por de trás disto tudo”, completou ao considerar o valor específico do piso salarial importante, mas não singular.
O secretário executivo do Sindicato Rural de Marília disse ainda que as deliberações serão tomadas através, de votação pela modalidade escrutino secreto, de acordo com o artigo 612 da CLT, para validade da Assembléia, o quorum de comparecimento deverá ser de dois terços dos associados em condição de voto para a primeira chamada. “A segunda chamada será de um terço dos mesmos”, completou Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo.
A Assembléia Geral Extraordinária será na sede do Sindicato Rural de Marília, na rua Catanduva, 131.