Título: Adiada visita no Santa Antonieta
 
Hederaldo Benetti, é Governador Assistente do Rotary International do Distrito 4510
 
Os rotarianos da cidade de Marília adiaram para o dia 17 a visita que seria realizada no local onde serão construídas as primeiras vinte casas do Projeto Vila Rotária, que aconteceria no próximo sábado, dia 10, às 9 horas. O motivo do adiamento se deve em razão das festividades comemorativas ao Dia das Mães, que todos os clubes irão promover este semana. “Foi necessário o adiamento para conseguirmos o maior número possível de rotarianos nesta visita que faremos ao local onde serão construídas as moradias”, explicou Hederaldo Benetti, Governador Assistente do Distrito 4510, e um dos coordenadores do projeto habitacional, que deverá construir em Marília cem moradias, conforme a programação estabelecida e dividida em cinco etapas.

Com os lotes doados e demarcados pela Prefeitura, a visita dos rotarianos no Jardim Professora Liliana de Souza Gonzaga, no Bairro Santa Antonieta 4, na zona norte da cidade, se deve ao fato de que haverá uma cerimônia em que o Projeto Vila Rotária será explicado às autoridades, políticos, representantes de classe e principalmente os moradores daquela região da cidade. “Vamos procurar mostrar a essência do projeto e principalmente o cunho social frente a comunidade mariliense”, explicou Flávio Dalálio, do Rotary Club Marília Alto Cafezal.

No lote principal já existe uma placa de metal com os dizeres sobre o projeto rotário. No entanto é preciso, segundo os rotarianos envolvidos diretamente ao projeto, mostrar aos demais integrantes dos seis clubes rotários da cidade, o local onde será desenvolvida a primeira etapa do Projeto Vila Rotária que está dividida em cinco etapas, quando serão construídas vinte moradias em cada uma delas. “Este é um projeto grandioso em que o Rotary International terá uma influência bem mais ampla dentro da comunidade mariliense, pois trata-se de um projeto pioneiro”, disse Cláudio Aguillar, do Rotary Club Marília de Dirceu.

Em razão do adiamento da visitação, foi transferida para o dia 16 a reunião conjunta em que os rotarianos iriam discutir e definir melhor a indicação das entidades familiares a serem beneficiadas nesta primeira etapa do projeto. “Vamos nos encontrar na sexta-feira, dia 16 e a partir daí o cronograma de obras passará a contar”, avisou Osvaldo Segamarchi, do Rotary Club de Marília.