Título: Produtores optam por venda conjunta
 
Produtores de Novo Cravinhos recebem orientações do programa Sai
 
Produtores de leite de Gália apresentavam problemas de recebimento e baixo preço na comercialização do produto. Para solucionar as questões, os produtores se uniram para realização da venda em conjunto da produção através das orientações do Programa Sai (Sistema Agroindustrial Integrado). Márcio de Oliveira, coordenador de gestão do programa do Sai disse que para a venda conjunta os produtores vão utilizar tanque de expansão comunitário.

De acordo com o coordenador, o tanque é um ponto indispensável para concretização de bons negócios com os laticínios da região. “Os produtores receberam propostas para negociação da produção total de 1.500 litros por dia com a Cooperativa de Produtores de Leite da Alta Paulista (Coplap)”, comentou.

LEITE DE BÚFALA – Em Pompéia e região encontram-se 13 produtores de leite de búfala. O secretário executivo do Sindicato Rural de Marília, entidade gestora do Sai, Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo, disse que o programa realiza periodicamente reuniões com o grupo de pecuaristas para estudar alternativas de obtenção de melhores preços de venda. “Foi constatado em dezembro aumento por parte de um dos laticínios de 25% no preço do litro de leite”, completou.

O coordenador de gestão explicou que a diferença de preço ocorreu em virtude da mobilização dos produtores rurais e gerou um ganho real para todos pecuaristas que participam da cadeia produtiva de Pompéia e região. “Os produtores de Novos Cravinhos optaram pela mecanização da ordenha para melhorar a qualidade do produto e conseguir assim melhorar preços”, falou.

O Sai é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, operacionalizado através da Cati, que conta com a parceira do Sindicato Rural de Marília na gestão do Módulo Marília que atende 13 municípios da região. O principal objetivo do programa é desenvolver o setor rural e melhorar as condições de vida do produtor rural.