|
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||
|
||||||
O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, e o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, participaram da cerimônia de abertura da 3ª Feira da Empregabilidade realizada na cidade de Marília no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, com a participação de instituições como: Sest, Senat, Senai, Apas e Ciesp, com a organização da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Cidadania. “Nosso propósito é fazer com que os jovens tenham a capacidade de atrair e manter oportunidades no mercado de trabalho, considerando as habilidades técnicas, competências comportamentais e capacidade de adaptação”, disse o dirigente que montou um estande próprio da associação comercial para o recebimento de currículos dos mais variados. Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge a empregabilidade pode ser entendida como a capacidade que um profissional possui de conseguir e se manter num emprego e também de ser valorizado no mercado de trabalho. “Por isso, esse conceito também está relacionado a forma como as empresas enxergam esse trabalhador”, disse o dirigente que é da área da educação. “É um conceito muito importante no mundo profissional, pois envolve habilidades e competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho”, explicou ao afirmar que o impacto econômico e social são consideráveis, pois, quando mais pessoas estão empregadas, a economia prospera, criando um ciclo positivo de crescimento e desenvolvimento. O superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, disse que em todas as feiras da empregabilidade organizadas em Marília, a entidade tem participado e tem sido importante. “Temos um programa voltado para o empreendedor, através do Instituto Talentos, que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional”, disse o representante da associação comercial ao afirmar que entrar no mercado de trabalho é o grande desafio dos jovens atualmente. “A contratação de estagiários é uma estratégia essencial para empresas que buscam inovação, desenvolvimento de talentos e redução de custos operacionais”, disse. “Além de ser uma excelente oportunidade para os jovens aplicarem seus conhecimentos acadêmicos na prática, o estágio permite que as organizações formem profissionais alinhados à sua cultura e objetivos de negócios”, completou ao disponibilizar o programa para os empresários. José Augusto Gomes afirma que a feira ajuda a encontrar jovens para a contratação de estagiários, pois, as empresas ganham flexibilidade e cumprem um importante papel social ao apoiar o desenvolvimento da próxima geração de profissionais, tudo isso com benefícios financeiros e sem os encargos trabalhistas tradicionais. “O estágio não gera vínculo empregatício, portanto não tem encargos trabalhistas, gerando uma economia significativa”, explicou. “Com uma carga horária reduzida e um contrato temporário, a empresa pode ajustar a contratação de estagiários conforme a demanda por projetos ou tarefas específicas”, falou ao ter um local na feira captando currículos de jovens interessados em entrarem no mercado de trabalho. “Para o segundo semestre estaremos participando, também, afinal é uma excelente oportunidade para a associação comercial fortalecer o banco de currículos existente na entidade”, disse ao elogiar a organização da feira e o grande volume de pessoas participantes. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br – Instagram: @eficaz.comunicacao www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
||||||
![]() |
||||||
![]() |
||||||