Título: Primeira fase do Exame da OAB tem 651 candidatos
 
Augusto Severino Guedes disse que candidatos não podem consultar ou se comunicar
 
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília realiza no dia oito de dezembro, domingo, a primeira fase do Exame de número 119. A prova terá participação de 651 candidatos e será realizada no câmpus da Unesp (Universidade Estadual Paulista). O início da prova está previsto para às 8h. O coordenador do Exame e vice-presidente da Ordem, Augusto Severino Guedes disse que os candidatos devem estar no local da prova até às 7h30 quando os portões serão abertos. O coordenador lembrou que haverá vestibular nas duas instituições próximas da Unesp no mesmo dia, mas os candidatos poderão usar o estacionamento. O gabarito da prova será divulgado dia 10 de dezembro na Casa do Advogado ou nos sites da Ordem e da Vunesp. A lista de aprovados será divulgada dia 17 de dezembro.

O coordenador explicou que a prova é objetiva e contém 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada. As questões tratam sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho. A prova tem também questões sobre o Estatuto da OAB, o Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. Na inscrição para a primeira fase, o candidato declara a área de opção para segunda fase que pode ser Direito Civil, Direito Penal, Direito Tributário ou Direito do Trabalho.

Durante a prova objetiva, segundo o coordenador do Exame não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos. “Não será permitida ainda utilização de livros, manuais, impressos ou anotações”, comentou. Com relação a máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP, walkman ou outro receptor de mensagens não serão permitidos no local de prova. Ele lembrou que a prova objetiva terá duração de quatro horas. “É proibida a saída do candidato do local do exame antes de decorridas duas horas do início, qualquer que seja o motivo”, falou.