Título: Marília-Inovação apresenta tema sobre adversidade em conferência
 
Loredana Aresi, do Rotary Club de Marília-Inovação, fala sobre Diversidade, Equidade e Inclusão em conferência rotária
 
O Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, participou de forma ativa da Conferência Distrital realizada na cidade de Bauru, quando a associada do clube rotário mariliense, Loredana Aresi, apresentou o tema: “Imaginando as portas abertas para todos”, dentro do espaço da Comissão Distrital da Diversidade, Equidade e Inclusão. “Foi um tema oportuno, com uma abordagem bem interessante”, elogiou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga. “Inclusive com uma visão bem apropriada sobre os três itens: diversidade, equidade e inclusão no mundo empresarial”, completou o dirigente rotário regional que conduziu toda a programação das atividades apresentadas nas dependências do Obeid Plaza Hotel, em Bauru.

Segundo Loredana Aresi, recentemente admitida ao Rotary Club de Marília-Inovação, fundado no mês de novembro passado, a proposta da apresentação foi o de provocar nos participantes que imaginassem as portas abertas para todos, visualizando um mundo em que as oportunidades sejam acessíveis e disponíveis a todas as pessoas. “Independentemente da origem, raça, gênero, religião, orientação sexual, condição socioeconômica ou qualquer outra característica”, disse a empresária associada fundadora do clube mais recente criado no Distrito 4510 do Rotary International. “É preciso trabalhar por uma sociedade inclusiva e igualitária, para que todos tenham a liberdade e as ferramentas necessárias para buscarem os sonhos e alcançar o pleno potencial”, defendeu a rotariana que se apresentou pela primeira vez aos rotarianos da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. “Devemos imaginar as portas abertas para todos, quando podemos pensar em diferentes aspectos da vida em que isso seria refletido”, completou. “Criar uma sociedade inclusiva e igualitária é um objetivo admirável que envolve ações em diversas esferas da vida social”, falou ao enfatizar: “Embora seja um desafio complexo, algumas medidas podem ser tomadas para promover a inclusão e a igualdade em uma sociedade”, frisou ao apontar: Educação, Oportunidade de empregos, Saúde e Bem-estar, Participação Política, Acesso à Justiça, Desenvolvimento sustentável e igualitário.

Durante a apresentação fez aos conferencistas, Loredana Aresi, explicou cada item com riqueza de detalhes, com o puro “sotoque italiano”. “Procurei mostrar como as empresas multinacionais enxergam a Diversidade, Equidade e Inclusão, dentro de um contexto social em que o Rotary International pode e deve se envolver de forma direta”, disse a italiana com residência na região de Bêrgamo, uma cidade italiana a nordeste de Milão, na região da Lombargia. “Essas são apenas algumas das áreas em que podemos imaginar as portas abertas para todos”, disse a rotariana que vem estudando bastante sobre a organização humanitária em passou a fazer parte. “É um ideal a ser perseguido, um caminho para uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva”, defendeu a empresária ao visitar clubes rotários no Brasil e exterior nos últimos meses. “Cabe a todos nós trabalhar para construir esse mundo, eliminando as barreiras existentes e promovendo oportunidades para todos”, disse ao ser aplaudida por todos os presentes.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial