Título: Policiamento é tema de encontro na Associação Comercial
 
Elevação nos roubos e furtos em Pompeia faz com que associação comercial se reúne com o policiamento responsável
 

Com o crescimento no número de furtos e roubos na cidade de Pompeia, e principalmente em estabelecimentos comerciais, reunião neste sentido aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, entre representantes da Polícia Civil e Militar, na busca por soluções imediatas. “Conseguimos o aumento do efetivo destinado para a cidade, bem como o reforço da Força Tática que agora estará na cidade”, anunciou Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial pompeiana, ao se reunir com Juliana Bittencourt Coxe (Polícia Civil), Eduardo Ibara Kobayashi (Polícia Militar) e com alguns diretores da entidade. “Desde a quarta-feira, do dia 29, a Força Tática já está em atividade em Pompeia de forma mais intensa”, ressaltou o dirigente varejista.

Dentre os vários assuntos conversados, um ponto importante solicitado pelo pessoal da segurança pública é quanto o registro das ocorrências. De acordo com o que foi dito, a elaboração do Boletim de Ocorrência ajuda muito as duas polícias, quanto ao mapeamento das ações e principalmente as estatísticas de ações. “Estamos pedindo para toda a população que não deixe de elaborar o Boletim de Ocorrência para que tenhamos números estatísticos para argumentar uma ação mais efetiva da Polícia se for o caso”, disse Rinaldo José Traskini que considerou válido o encontro no sentido de atender os comerciantes que foram vítimas de furtos e roubos neste período natalino. “Realmente os relatos foram muitos, porém, abaixo dos Boletins de Ocorrências registrados”, comentou ao fazer esta sugestão à população em geral. “Uma vez a ação registrada as polícias podem criar planos de ação mais contundentes”, acredita.

Outro pedido a ser feito para a população em geral é quanto a vigilância. De acordo com o presidente da associação comercial é importante que todos estejam atentos no sentido de acionar a polícia em qualquer atitude suspeita que observar. “Esta é a principal arma contra os bandidos”, disse animado. “A partir do momento que as revistas e fiscalizações policiais comecem a ser feitas com frequência e com rigor, os bandido ficarão mais intimidados”, acredita Rinaldo José Traskini ao solicitar a população em geral que ao notar qualquer atitude fora do normal, chamar a polícia para averiguar. “Se um comerciante cuidar do outro, a polícia passa a ser uma ferramenta importante no combate a furtos e roubos de forma antecipada”, disse o dirigente pompeiano preocupado com o movimento nesta época do ano, mesmo após o pico das vendas que foi o Natal. “Esse é um momento em que as lojas vivem uma grande expectativa com as vendas no Natal e Ano Novo”, falou.

Um novo encontro será marcado no mês de Janeiro quando outras ações serão discutidas com medidas a médio e longo prazos, como a possibilidade de se instalar na cidade as tão esperadas câmeras de segurança, que já funcionam com muito sucesso em outras cidades. “Vamos conversar sobre esta viabilidade, afinal, com um sistema eletrônico a vigilância passa a ser 24 horas do dia”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia. “Vamos estudar como isso poderia ser viável e proporcionar condições para que elas sejam instaladas”, disse a dirigente que também considera importante esse tipo de mecanismo a ser utilizado no combate aos roubos e furtos.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao