Título: Rotary Pioneiro consegue número de CNPJ
 
Vera Marques da Costa é tesoureira do Rotary Club Marília Pioneiro
 
O Rotary Club Marília Pioneiro está desde o início do mês com o cartão de CNPJ próprio. Até então o clube não havia sido inscrito nos órgãos competentes como um clube de serviço de direito. Após vários meses de estudos de viabilização, a tesoureira do Rotary Club Marília Pioneiro, Vera Marques da Costa conseguiu reunir e apresentar os documentos necessários para a inscrição no CNPJ. “Agora somos um clube de fato e de direito”, disse a tesoureira ao anunciar e mostrar o cartão recebido pelo clube.

Não são todos os Rotarys Clubs que adquirem o número do CNPJ. A decisão de se conseguir este documento foi tomada após várias discussões nas reuniões do clube. “Começamos a sentir a necessidade a partir do ano passado”, comentou Vera Marques da Costa. “Muitas das ações que desejávamos fazer, exigia este documento”, comentou ao acreditar em simplificações para alguns projetos de desejo do clube. “Apesar de sermos um clube de serviço, hoje temos a nossa identidade legal e temos a possibilidade de desenvolver inúmeras ações, sem depender de outros mecanismos para viabiliza-las”, disse satisfeita com a conquista do clube.

Segundo a tesoureira não é fácil conseguir este documento. São exigidos inúmeros comprovantes, atas, declarações e uma seqüência de papéis que somente clubes bem organizados é que não encontram dificuldades. “Para nós não foi difícil, pois todas as administrações que o clube teve, e que foram poucas por sermos um clube novo de existência, sempre foram organizadas”, disse Vera Marques da Costa que já está na segunda gestão do Rotary Club Marília Pioneiro na tesouraria do grupo. “É uma atividade que gosto de desempenhar e que sempre ocupei nos grupos que participo”, disse.

Com o número do CNPJ o Rotary Club Marília Pioneiro passa a ter algumas obrigações e deveres mais sérios, porém, terá autonomia em alguns projetos a serem desenvolvidos. “O importante para o clube é que tenhamos as ferramentas necessárias para agirmos de acordo com os nossos princípios”, disse a presidente do clube, Glória Miller. “Nosso objetivo com este documento é que possamos servir a comunidade de forma rápida e desburocratizada”, comentou a presidente ao elogiar a performance da tesoureira Vera Marques da Costa que se dedicou bastante para conseguir o número do CNPJ do clube.