Título: Pioneiro indica rotariana para Governadora 2004
 
Reunião do Rotary Club Marília Pioneiro decidiu pela indicação de Maura Queiroz para Governadora
 
Terminou no último dia 29 de agosto, o prazo para indicação de rotarianos para o cargo de Governador visando a gestão de 2004 à 2005. O Rotary Club Marília Pioneiro indicou, após eleição interna no clube, a rotariana Maura Amábile B.F. de Queiroz, que estará concorrendo ao cargo ao lado de mais três outros candidatos indicados pelas cidades de Bauru, Garça e Adamantina. “Para mim é motivo de orgulho poder representar um clube em que ajudei a fundar”, disse a sócia fundadora, que foi a primeira presidente do Rotary Club Marília Pioneiro, o único clube misto da cidade.

Os documentos de indicação da rotariana para o cargo de Governadora já foram encaminhados à comissão responsável pela avaliação dos candidatos. O presidente da comissão, Mauro Luis Staut (governador 1996-1997) ainda não marcou a data de escolha do nome que irá administrar o Distrito 4.510 que é composto por 64 clubes em diversas cidades da região. Fazem parte da comissão: Luis Carlos de Melo (governador 1993-1994), Waldir Olivete (governador 1991-1992), Dermival Antônio Gregório (governador 1999-2000) e Paulo Ricardo Soares (governador 1995-1996). “Os ex-presidente José Romam Ribeiro e a Griselda Mencacci, também fazem parte da comissão”, lembrou Maura Amábile de Queiroz.

Sendo atualmente governadora assistente da atual gestão do Distrito 4.510, a rotariana do Rotary Club Marília Pioneiro foi funcionária pública municipal até se aposentar, tendo atualmente uma Escola de Educação Especial. Além de ter sido a primeira mulher a presidir o clube, foi também a primeira em receber o título Paul Harris do Rotary Pioneiro, além das cinco safiras que também ganhou como homenagem. Caso consiga se eleger governadora, Maura Amábile de Queiroz poderá ser a primeira mulher a ser governadora no Estado de São Paulo e no Distrito 4.510. “Até hoje somente os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais é que tiveram mulheres na governadoria”, disse ao agradecer a indicação dos colegas ao cargo. “Certamente, se eu conseguir, vou procurar honrar o apoio que tive”, prometeu.