Título: Rotarianos de Marília debatem contribuições para a ABTRF
 
Exposição realizada no RC de Marília-Tradição mostrou as vantagens dos programas da ABTRF em favor da Fundação Rotária
 

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Tradição, no Distrito 4510 do Rotary International, promoverem em recente reunião ordinária no período da manhã, nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, encontro para conhecer e debater formas de contribuição para a Fundação Rotária, através da Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF) que contempla preferencialmente as pessoas jurídicas. “Uma excelente oportunidade para ampliar nossos conhecimentos e principalmente criarmos uma ação efetiva neste sentido”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Gisele Ribeiro de Azevedo Maldonado, ao convidar o representante da ABTRF na região, Carlos Augusto Báccaro, associado do Rotary Club de Rio Claro, do Distrito 4590 do Rotary International, para a exposição do assunto e debate.

Durante aproximadamente 40 minutos o convidado apresentou a história, o desenvolvimento e principalmente as alternativas para a elevação da contribuição para a Fundação Rotária, utilizando a ABTRF entre as empresas de Marília. “Na abordagem é de fundamental importância mostrar os resultados deste programa”, alertou o experiente rotariano que tem visitado diversos clubes explicando detalhes sobre o programa que contempla pessoas físicas e jurídicas, mas preferencialmente as jurídicas. “Hoje as empresas precisam de documentos regulatórios que possam ser utilizados na contabilidade da empresa”, disse Carlos Augusto Báccaro ao mostrar os programas existentes e como utiliza-los. “Não se trata de doação e sim de negócios”, ressaltou ao mostrar a diferença. “A empresa contribui e é beneficiada, ou seja, todos ganham”, falou ao mostrar os benefícios que as empresas adquirem ao contribuírem para a Fundação Rotária através da ABTRF.

O convidado mostrou, também, 10 passos de como o clube pode e deve desenvolver o programa utilizando de recursos como: Empresa Cidadã, Seguro Solidário, além das contribuições e reconhecimentos. “Com o valor mínimo de R$ 300,00 mensais qualquer empresa passa a ser parceira da Fundação Rotária e contar com o prestígio da instituição no trabalho de responsabilidade social, necessária em qualquer empresa, por exemplo, que conta com a normatização ISO9001”, exemplificou Carlos Augusto Báccaro que visita Marília pela primeira vez. “Diante do potencial comercial e industrial da cidade, penso que não deva ser difícil o desenvolvimento dos programas da ABTRF, ainda mais num município com oito clubes rotários”, desafiou o expositor ao mostrar a simplicidade dos programas. “Não é burocrático”, garantiu.

Para a presidente do clube rotário mariliense a oportunidade foi dada aos associados no sentido de que, além de utilizarem o programa nas próprias empresas, que busquem novos contribuintes. “Acredito que a exposição despertou entre os associados o desejo de contribuir”, acredita Gisele Ribeiro de Azevedo Maldonado ao elogiar a exposição que foi prática, ilustrativa, animada e bem informativa. “Não tenho dúvidas de que a exposição motivará os nossos associados a aderirem e buscarem novos parceiros”, acredita a presidente do Rotary Club de Marília-Tradição.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial