Título: Depósito falso volta atingir comerciantes de Pompeia
 
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da ACE de Pompeia, faz o alerta do golpe na cidade
 

Alguns comerciantes da cidade de Pompeia estão procurando a associação comercial para reclamar e alertar para um golpe antigo que voltou a ser aplicado no comércio local, prejudicando alguns prestadores de serviço pompeense. “É sempre bom fazer o alerta para que outros comerciantes tenham mais atenção”, disse a gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que atendeu os comerciantes vítimas do golpe do depósito falso. “Toda atenção é necessária em todos os procedimentos de uma empresa”, destacou a dirigente que faz o alerta para os empresários de Pompeia e região.

O golpe antigo é aquele de prometer fazer um depósito em caixa eletrônico, e no envelope do banco, não haver o pagamento que fica registrado temporariamente como sido feito. “O serviço é realizado, a pessoa se compromete a fazer o depósito, mostra o comprovante e no momento da compensação o banco informa de depósito inexistente”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que lamenta o acontecido, pois, é impossível haver o ressarcimento ou reembolso. “O comerciante perde mesmo”, afirmou a dirigente ao sugerir atenção e mudança no comportamento dos comerciantes que utilizam esta prática de recebimento.

De acordo com a gerente administrativa da ACE de Pompeia, o correto é somente efetuar o serviço ou entregar a mercadoria, depois de efetuada a compensação bancária, ou seja, depois dos créditos na conta bancária da empresa. “Enquanto não houver a compensação, não existe pagamento realizado”, afirmou a dirigente, apesar da máquina do banco emitir o comprovante e demonstrar a operação parcialmente realizada. “Infelizmente não podemos apenas, acreditar nas boas intenções das pessoas. É preciso criar um procedimento e respeita-lo”, comentou ao reforçar o pensamento de que a operação somente está concluída com a compensação dos créditos bancários.

Para Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas é importante que os comerciantes informem sempre qualquer tipo de comportamento considerado estranho por parte do consumidor, como forma de preservar o comércio em geral, contra a ação de bandidos. “Qualquer desconfiança o comerciante deve informar a Polícia e a Associação Comercial, para que o alerta seja feito e o golpe frustrado”, comentou ao citar as notas falsas, as cobranças bancárias indevidas, os serviços de entregadores, publicidades, protesto em cartório, entre outros golpes em que o comércio é vítima. “O marginal aproveita os momentos de grande movimentação, na esperança de que o comerciante não prestará atenção no que está fazendo”, disse ao sugerir que todo e qualquer pagamento e recebimento seja feito sempre com comprovação. “Na dúvida procure se informar na associação comercial”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompeia.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial