Título: Clubes promovem programa “Benditas Mulheres”, em março
 
José Ubiracy Silva, estimula o crescimento do quadro associativo com o ingresso da mulher nos clubes
 
Os 2.384 clubes rotários existentes no Brasil, distribuídos em 38 regiões rotárias, estão sendo estimulados a promoverem o ingresso da mulher no quadro associativo, como forma de homenagea-las quanto ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no início do mês, quando no Dia 8 elas são destacadas em centenas de Países. Com o programa “Benditas Mulheres”, o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International, encaminhou a proposta no mês passado para que os rotarianos se programassem. “Estudos demonstram que as mulheres são mais dedicadas, têm mais intuição e habilidade para resolver problemas do que os homens”, disse o dirigente ao incentivar os dirigentes rotários.

Dos 1.228.748 rotarianos cadastrados nos 218 países onde o Rotary International está presente, existem 251.827 mulheres no quadro associativo, o que para o dirigente brasileiro é baixo. “Os clubes podem ter mais que o dobro desse número, pois, as mulheres se identificam mais com os princípios rotários, diante da preocupação com a humanidade”, comentou José Ubiracy Silva que acredita elevar o número de mulheres no Brasil que atualmente chega a 13.103 dos 55.010 rotarianos existentes no território brasileiro no total. “Não só por serem mais numerosas, mas também pela habilidade com as múltiplas funções”, comparou o dirigente recifense. “Foi com graça e com garra, que elas se tornaram competitivas, disputaram e conquistaram espaços que antes pertenciam exclusivamente ao homem, tornando o conceito da fragilidade feminina coisa do passado”, escreveu. “Impuseram-se, tornaram-se competitivas, conquistaram espaço na sociedade com louvor”, acrescentou.

A proposta de José Ubiracy Silva é fazer com que cada clube promova o ingresso de uma mulher. Com isso seriam 2.384 associados a mais no quadro associativo no Brasil, no mínimo. “Cresceríamos na quantidade e na qualidade”, acredita o Diretor do Rotary Internacional no Brasil e em mais sete países da América do Sul. “Já tivemos mulheres na presidência dos clubes, como Governadoras Rotárias e está muito próximo de termos uma mulher na presidência do Rotary International”, arrisca o dirigente rotário ao lembrar que os Estados Unidos também estão prestes a ter uma mulher na presidência da república. “Elas já mostraram que são capazes”, afirmou ao acreditar no crescimento do quadro associativo em geral envolvendo as mulheres, grupos de aposentados, empresários de diversos segmentos da sociedade, jovens destacados nas áreas profissionais que atuam, entre outros.

José Ubiracy Silva acredita, também, que o Programa Benditas Mulheres pode ser a oportunidade para muitos clubes que são formados exclusivamente por homens, que quebrem o paradigma e se modernizem. “Desde 1996 a mulher passou a fazer parte do quadro associativo de um Rotary Club, nada mais justo do que na celebração desses 20 anos de participação rotária, que elas sejam o foco do nosso crescimento em todos os sentidos”, opinou o dirigente do Rotary International no Brasil ao lançar este desafio aos 38 Governadores Distritais do Rotary International em recente encontro nacional realizado na cidade de São Paulo no mês passado, nas dependências do Colégio Rio Branco.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial