Título: Brasil organiza o maior evento rotário do Mundo em Junho
 
Gary Huang, presidente do RI e José Antônio Pretoni, coordenador da Convenção Internacional em São Paulo
 
A capital paulista será sede do maior e mais importante evento do Rotary International, ao recepcionar os rotarianos de todo o Mundo para a Convenção Internacional do Rotary, no período de 6 a 9 de junho, no Centro de Convenções do Anhembi. “O Comitê Organizador local está trabalhando com muito carinho para preparar uma convenção inovadora, que reunirá especialistas de todo o mundo, oferecendo uma programação social das mais interessantes”, disse o coordenador brasileiro da convenção, José Antônio Pretoni, que ao lado de Carlos J.S.Gueiros, Mario C. Camargo e José L. Toro Silva, estão tratando dos detalhes organizacionais e logísticos do evento internacional.

De acordo com dirigente paulistano será apresentado neste evento, parte da cultura brasileira, com shows artísticos que irão do clássico ao popular, incluindo o famoso carnaval, tão esperado pelos estrangeiros. “Os rotarianos terão a chance de provar a culinária típica que tem em suas origens misturas com a culinária africana, indígena e europeia”, disse José Antônio Pretoni. “Chegando em São Paulo, nossos visitantes sentirão a calorosa receptividade brasileira, de um povo multicultural, que é famoso por sua alegria de viver”, falou ao acreditar num número considerável de rotarianos brasileiros presentes no maior e mais importante encontro internacional entre os rotarianos.

Para José Antônio Pretoni o Brasil é um país com dimensões continentais, com uma diversidade cultural única e a maior biodiversidade do planeta, que coexistem com uma forte e competitiva indústria. “O país oferece inúmeras opções de turismo para todos os gostos, praias exuberantes, esporte, cultura e muito mais do que possamos imaginar”, disse ao afirmar ter sido difícil escolher São Paulo para sediar o evento. “Poderia ser em vários lugares, afinal, este evento é do Brasil e não de São Paulo”, argumentou ao admitir ter a capital paulista algumas facilidades logísticas. “Nada que Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, ou qualquer outra capital do norte e nordeste, ou do sul do País não pudesse oferecer”, minimizou.

O Brasil é o quinto país em termos de membros do Rotary, com 56.068 rotarianos de 2.381 clubes e 38 distritos. No ano de 2013 o país foi o novo maior contribuinte da Fundação Rotary, doando US$ 5.109.889,00. “Isso quer dizer que somos um país comprometido com o Rotary e seremos o país de maior número de participantes, com certeza”, disse entusiasmado ao reforçar o pedido aos 38 Governadores de Distritos Rotários para que mobilizem os rotarianos para estarem presentes neste evento que acontecerá em São Paulo. “Estaremos presentes entorno de 20 mil rotarianos”, acredita o dirigente paulistano ao lembrar da realização da última convenção no Brasil há 34 anos. “A primeira convenção no Brasil foi em 1948 e a segunda em 1981”, recordou ao afirmar que há dois anos o Brasil se prepara para o evento deste ano.

A presença de rotarianos, cônjuges e amigos neste evento é importante, segundo José Antônio Pretoni. “É a melhor oportunidade que temos para mostrar e fazer parte da maior internacionalização do Rotary, reunindo pessoas de diversos países do Mundo”, disse ao lembrar que o evento causa um impacto muito grande nas pessoas, por estarem unidas a uma causa nobre, que é a humanidade, presentes em 213 países. “O brasileiro que perder esta oportunidade, certamente vai se arrepender”, garante o experiente rotariano.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial