Título: Jovens promovem Rotaract com a própria imagem
 
Uma das primeiras peças de Imagem Pública desenvolvida pelo Rotaract de Cândido Mota
 
Jovens que fazem parte do Rotaract Club de Cândido Mota, no Distrito 4510 de Rotary International, na região centro oeste do interior do Estado de São Paulo iniciaram no mês de março uma campanha promocional sobre o Programa de Jovens do Rotary International, destinado a jovens de 18 a 30 anos de idade, o “Rotaract”, com a exposição da própria imagem e justificando os motivos de fazer parte do programa. “Uma iniciativa louvável, criativa e bem objetiva”, elogiou o Governador do Distrito 4510 de Rotary International, o advogado Ricardo de Maio Bermejo, associado do Rotary Club de Assis-Norte. “Tenho certeza de que o programa será mais intenso do que já é”, falou ao lembrar que o Rotary Club de Cândido Mota patrocina: Interact (de 12 a 18 anos) e Rotaract (de 18 a 30 anos), além do grupo de crianças que compõe o chamado “Rotakids”, com idade de 6 a 12 anos.

Segundo Bruna Begosso Bevilacqua, do Rotaract Clube de Cândido Mota, e há 7 anos fazendo parte da família rotária junto com os pais no Rotary Club de Cândido Mota, o intuito da campanha é mostrar que independente de idade, sexo e ocupação, é possível ajudar o próximo, fazendo algo pra melhorar o mundo. “E que nós é quem fazemos nosso tempo”, acrescentou a rotaractiana ao apresentar o programa ao Governador do Distrito 4510 de Rotary International. “Será uma campanha constante nas mídias eletrônicas, sociais e impressas, sempre com a imagem de alguém do Rotary, Interact, Rotaract, Rotakids e Casa da Amizade”, explicou a beneficiada do programa de jovens da organização mundial.

Para o coordenador distrital de Imagem Pública, o médico Joamyr Castro, associado do Rotary Club de Adamantina, a iniciativa dos jovens de Cândido Mota serve de exemplo para os demais associados de um Rotary Club. “Uma ideia criativa e que pode ser desenvolvida em qualquer cidade”, comentou ao propor para que outros clubes de Rotary, Interact ou Rotaract façam o mesmo. “O rotariano é a Imagem Pública do Rotary”, afirmou ao estender a proposta para os demais beneficiados de programas do Rotary International. “Quem participa do Rotary, ou de qualquer um dos nossos programas, não tem que ficar tímido e sim, dar o exemplo de participação aos demais na comunidade”, reforçou o dirigente rotário que também elogiou a performance dos jovens da cidade de Cândido Mota.

Uma das primeiras peças desta “mega” campanha de Imagem Pública na cidade de Cândido Mota, apresenta com a foto e os dizeres: “Lígia, 19 anos, estudante de arquitetura e urbanismo. Combate a Pólio no Mundo”, com as assinaturas do Rotaract e do Rotary International. “Esse modelo foi utilizado em um dos programas do Rotary International em todo o mundo, com o Programa de Imagem Pública Humanidade em Ação”, recordou o coordenador distrital de Imagem Pública, que esteve como Governador do Distrito 4510 de Rotary International, Gestão 2010-11. “Um trabalho fantástico que deve prosseguir com personalidades da própria comunidade”, resumiu Joamyr Castro ao sugerir o prosseguimento em todos os níveis.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial